Garimpeiro é resgatado após desabamento de mina em Canaã

SOTERRADOS
SOTERRADOS

Graças ao trabalho incansável das autoridades e às equipes de resgate, o garimpeiro João Vitor foi o primeiro dos três trabalhadores soterrados a ser resgatado da mina clandestina de cobre que desabou na Vila Nova Jerusalém, em Canaã dos Carajás, no Pará. Ele está bem e já recebe atendimento médico.

Resgate em andamento

Segundo informações do Gazeta Carajás, apontam que mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Pará estão no local para auxiliar nas operações de resgate, uma vez que partes da mina estão inundadas. Eles devem entrar nas galerias assim que as condições de segurança permitirem.

Além disso, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio do Sistema Autônomo de Água e Esgoto de Canaã (SAAE), enviou uma bomba de drenagem para ajudar a retirar a água do túnel de acesso, facilitando os trabalhos das equipes.

As autoridades estaduais e municipais, incluindo representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, seguem acompanhando o caso de perto, garantindo o suporte necessário para que todos os trabalhadores sejam resgatados com segurança.

Entenda o caso

Na madrugada da última sexta-feira (24), por volta das 2h, a mina clandestina de cobre desabou, deixando três trabalhadores soterrados. Eles foram identificados como João Vitor, Isaque e Eduardo. As equipes de resgate trabalham contra o tempo para garantir que os outros dois homens sejam retirados ainda neste sábado (25).

O caso continua sendo monitorado e novas atualizações serão divulgadas conforme o resgate avança.

Mágson Alves

Mágson Alves

CEO THE ANEXO

| Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Não perca