PF combate fraudes no auxílio emergencial no Ceará

A PF levantou indícios de que o suspeito fraudou mais de 50 benefícios assistenciais instituídos em razão da pandemia da Covid-19
476ee8af 2edd 47f9 95bf 47367bdbd4a6
476ee8af 2edd 47f9 95bf 47367bdbd4a6

A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (16/12) em repressão a crime de estelionato qualificado, consistente em fraudes no Auxílio Emergencial, no Ceará. Foram apreendidos aparelhos celulares e documentos no domicílio do suspeito.

Ao todo, cinco policiais federais atuaram na residência do investigado, na área rural do município do São Gonçalo do Amarante. A PF levantou indícios de que o suspeito fraudou mais de 50 benefícios assistenciais instituídos em razão da pandemia da Covid-19, sendo beneficiários de transações por meio de pagamentos de boletos fraudulentos no ano de 2020. O suspeito utilizava-se de dados de terceiros, que pagavam parcela do benefício ao indiciado. O suspeito confessou a prática ilícita aos policiais federais.

O investigado poderá responder pelo crime de estelionato qualificado, com penas de até sete anos de reclusão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Mágson Alves

Mágson Alves

CEO THE ANEXO

| Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Não perca