Trump ameaça Petro e sinaliza possível ação dos EUA na Colômbia

Trump ameaça Petro e sinaliza possível ação dos EUA na Colômbia
Foto: Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, intensificou neste domingo as críticas ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, ao afirmar que o país estaria sendo “governado por um homem doente” e ao acusar o governo colombiano de produzir e vender cocaína para os Estados Unidos. “Ele não vai fazer isso por muito tempo”, disse Trump.

De acordo com uma gravação de áudio feita a bordo do Air Force One, Trump foi questionado por um repórter se suas declarações indicavam a possibilidade de uma operação dos EUA na Colômbia. O presidente respondeu: “Parece bom para mim”.

As declarações ocorrem em meio a meses de tensões entre Washington e Bogotá, em um contexto de aumento da presença militar dos EUA no Caribe. Petro tem se posicionado como um dos críticos internacionais mais contundentes de Trump, especialmente em relação à política americana para a região.

No mês passado, Petro convidou Trump a visitar a Colômbia, o maior produtor mundial de cocaína, para acompanhar os esforços do governo colombiano na destruição de laboratórios de produção de drogas. No fim de semana, o presidente colombiano classificou a ação dos Estados Unidos na Venezuela como um “ataque à soberania” da América Latina, afirmando que a medida poderia desencadear uma crise humanitária.

As críticas de Petro à campanha americana contra a Venezuela, incluindo a abordagem de pequenas embarcações no Caribe e no Pacífico, provocaram reação de Trump. No sábado, o presidente dos EUA afirmou que o líder colombiano deveria “ter cuidado”.

Mágson Alves

Mágson Alves

CEO THE ANEXO

| Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Não perca

Maduro chaga ao tribunal de Mahattan para Julgamento

Maduro chaga ao tribunal em Manhattan sob acusações federais de narcoterrorismo

📌Fixado Mágson Alves Últimas Atualizações Conselho
GYXVRIFWoAAmyOf

Trump ameaça líder interina da Venezuela e amplia tensão após ação dos EUA

📌Fixado Mágson Alves Últimas Atualizações Data