Petrobras pode reduzir preço da gasolina, diz presidente da companhia

Para Prates, Preço de Paridade de Importação é referência, não dogma
dsc3638
dsc3638

Rio de Janeiro, 23 de março de 2023 – Um dia após a Petrobras anunciar a redução do preço do diesel, o presidente da companhia, Jean Paul Prates, afirmou que a estatal pode diminuir o preço da gasolina. “Sempre que a gente puder vender mais barato para o consumidor brasileiro, a gente vai fazê-lo”, disse Prates nesta quinta-feira (23), no Rio de Janeiro.

Prates participou do lançamento do “Caderno FGV Energia de Gás Natural”, promovido pela Fundação Getúlio Vargas, onde destacou que a empresa adota o Preço de Paridade de Importação (PPI) como referência e não como um “dogma”. “Não aceito o dogma do PPI. Aceito a referência internacional. Trabalhamos com a referência internacional com o preço de mercado de acordo com o nosso cliente. Cliente bom você dá desconto. É a política de empresa”, explicou.

O presidente da Petrobras acrescentou que o melhor preço para a empresa é o preço próximo da referência internacional. “Não quer dizer que eu tenho que andar exatamente em cima da linha do preço do importador. É bem diferente. Não quer dizer que eu vá me afastar, me isolar e virar uma bolha no mundo. Temos que seguir a referência internacional.

Se lá fora o preço do petróleo diminuiu e reduziu em insumos para refinarias, eu tenho que corresponder para o consumidor final. Mas eu não preciso estar necessariamente amarrado ao preço do importador, que é meu principal concorrente. Paridade de importação não é o preço que a Petrobras deve praticar”.

No evento, Prates também ressaltou o compromisso da companhia em investir na infraestrutura para transporte, escoamento e distribuição de gás natural, apontando estes como entraves para o desenvolvimento do mercado de gás no Brasil. O anúncio de possíveis reduções no preço da gasolina segue a tendência de diminuição do preço do diesel, e pode ser uma boa notícia para os consumidores brasileiros, que enfrentam os desafios da inflação e do aumento dos custos de vida.

Mágson Alves

Mágson Alves

CEO THE ANEXO

| Fotógrafo | Videomaker

Assessor de comunicação

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Não perca

302d1b1f72e9eb66d999ee60c8f40ccd

Deputados aprovam programa inovador no Tocantins

Deputados da Assembleia Legislativa do Tocantins
06instagram 03 jumbo.png

Threads: Entenda como funciona a nova rede social

O Instagram revelou na quarta-feira o